sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vítimas do desabamento tentaram fugir, diz comandante do Corpo de Bombeiros


O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Sérgio Simões, revelou que pela localização dos corpos encontrados nesta sexta-feira (27) é  possível afirmar que as pessoas tentaram fugir ao perceber que o prédio estava vindo abaixo. Na noite de quarta-feira (25), três edifícios desmoronaram no centro do Rio de Janeiro.
Finalmente conseguimos entrar na parte onde nós acreditávamos que existia o maior número de corpos. O que nos faz pensar que as pessoas tentaram sair é a proximidade com a escada. Esses últimos corpos encontrados estavam próximos à escada e ao corredor. A gente começa a imaginar que o prédio deu sinais de desabamento e houve um momento que as pessoas tentaram sair dele.
Segundo o coronel, a maior dificuldade nas buscas é lidar com o perigo de uma área instável.
- O trabalho está em uma área mais perigosa, com pedaços de concreto do prédio original que não se desprenderam. Na medida em que mexemos com as máquinas, eles podem cair e machucar algum bombeiro. O planejamento é que o trabalho de busca termine domingo de manhã.
Ainda segundo o comandante, os traumas nos corpos encontrados reafirmam que a possibilidade de novos sobreviventes é nula. 
- Lamentavelmente não acreditamos em sobreviventes. Todos os corpos que retiramos estavam muitos machucados. Isso mostra que houve um impacto muito forte da estrutura das construções. Não encontramos nenhum corpo que não tivesse com algum tipo de trauma.
Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram onze corpos em meio aos escombros, por volta de 15h desta sexta-feira, sendo cinco homens, quatro mulheres e dois não identificados. Mais de 20 pessoas ainda continuam desaparecidas, segundo estimativa da prefeitura. Parentes e amigos chegam a todo momento em busca de informações.


Fonte: Portal R7. Severino Silva / Agência O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário