O Presidente do Iterpe, Getúlio Gondim, e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, reuniram-se na manhã desta quinta (12) para discutir a instalação da Fazenda Esperança, no município de Igarassu. A Fazenda irá abrigar ex-usuários e dependentes químicos de drogas.
Durante a reunião, ficou definido que o ITERPE irá fazer o levantamento topográfico e o georreferenciamento da área pleiteada pela Igreja, para posterior doação. De início, a Fazenda terá quatro hectares, podendo a área ser aumentada a depender do levantamento feito por técnicos do Instituto. A Fazenda Esperança será instalada em parte das terras de um assentamento público estadual (Ulysses Pernambucano) e contará com toda a infraestrutura para o tratamento e a recuperação de dependentes químicos.
A reunião também contou com a presença do Prefeito de Igarassu, Gesimário Baracho, outro parceiro importante na concretização do projeto, além de diversos padres das paróquias de Igarassu. "É um projeto de valor social incomensurável. Temos que apoiar essa causa e contribuir na construção de uma sociedade livre das drogas," avaliou Getúlio Gondim.
Dom Fernando Saburido demonstrou satisfação após o encontro. "Estou muito feliz. É um sonho que estamos prestes a concretizar. Quando estiver em funcionamento, a Fazenda Esperança vai contar com centro de triagem, espaço de convivência, quadras para práticas de esportes e local de trabalho," informou o Arcebispo de Olinda e Recife.
Getúlio Gondim (Presidente do Iterpe)
Rodrigo Cortez (Assessoria de Imprensa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário