quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Eduardo volta a criticar PT por vetar uso da imagem de Dilma pelo PSB


O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, criticou a decisão do PT de vetar o uso da imagem da presidente Dilma Rousseff na campanha municipal do Recife, onde os partidos são adversários. Eduardo ainda disse que a campanha deste ano deve ser feita com o pensamento em 2014: “É preciso que a gente se lembre do dia de amanhã”, disse.
“Não vejo sentido em não tirar foto para campanha se o companheiro é do PDT ou do PT, até porque essa eleição vai passar e vai vir outra”, disse o governador durante a Ordem dos Economistas do Brasil, em São Paulo.
PT e PSB são aliados no plano federal, mas romperam no Recife e cada partido lançou seu próprio candidato: o PT disputa com o senador Humberto Costa, e o PSB, com Geraldo Julio. Na última sexta (10), o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que o partido acionará a Justiça contra siglas que tentarem “surfar no prestígio” de Dilma.
Na capital pernambucana, isso já foi feito: a sigla tentou impedir que Geraldo Julio usasse o nome de Dilma no jingle da campanha. “Cada um faz a campanha que sabe fazer. Tenho de ver a eleição dentro da perspectiva da história, que nos trouxe até aqui e que vai nos levar adiante. Porque em 2014 nós vamos bater na porta de todos esses companheiros pedindo a eles para estar nos ajudando”, afirmou Campos. (Fonte/foto: Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário